Simers e CRO-RS iniciam campanha em apoio à aprovação de PL que estabelece novo salário mínimo nacional aos médicos e dentistas
Defesa

Simers e CRO-RS iniciam campanha em apoio à aprovação de PL que estabelece novo salário mínimo nacional aos médicos e dentistas

Compartilhe

15/12/2022 15:59


O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO-RS), Nelson Eguia, reforçam campanha pedindo a aprovação do PL 1365/22, o qual estabelece novo salário mínimo nacional aos médicos e dentistas. Na tarde desta quinta-feira, 15, os líderes estiveram reunidos na sede do Simers, quando gravaram um vídeo falando sobre a parceria ente as entidades em prol das categorias.


“Estamos juntos nesta luta pela justa valorização dos médicos e dentistas, por meio do apoio ao Projeto de Lei que tramita no Senado Federal”, destaca Rovinki, que está à frente do maior sindicato médico da América Latina. Já Eguia agradeceu a aproximação com o Simers para dar início a esta caminhada. “Nos sentimos honrados em estarmos participando desse movimento e não vamos parar por aí. Seguimos adiante para conquistarmos bem mais aos nossos profissionais”, afirmou.


PL 1365/22

 

O Projeto de Lei 1365/2022 modifica o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961. O texto também prevê a majoração dos valores da hora extra e do adicional noturno dos profissionais.

 

 

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política